10 razões

Olá.

Sei que falas em 10 ingredientes para o sucesso da gestão geralmente leva a uma série de aspirações, por exemplo bater de metas e principalmente considerando o que está por vir. Este artigo sugere 10 ideias para obter sucesso nos negócios.

1. Vou me concentrar no processo e não no resultado

Eu conheço um homem que abriu uma loja para vender um tipo específico de bolos. Seu objetivo não era ficar rico, mas fazer os melhores bolos desse tipo. Então, suas preocupações consistiam em comprar os melhores ingredientes, encontrar o reserve com a receita que ele recebeu de sua avó e dando aos seus clientes um ambiente muito agradável e aconchegante para saborear suas iguarias. Hoje ele é um homem rico. Ele teve que abrir outras lojas para atender à demanda e já está exportando. Em outras palavras, bons negócios não são um destino, mas um meio de viajar.

2. Vou prestar atenção ao que realmente importa

Ir para a cama à noite com esse sentimento de que fizemos algo realmente bom durante o dia é um dos sentimentos mais gratificantes que um empreendedor ou empresário pode ter. Esteja ciente de que “ótimo” não é sinônimo de “grande”. Podemos ter ajudado um funcionário a encontrar uma maneira mais eficaz de processar um documento; podemos ter descoberto que algumas pessoas que foram solicitadas a “verificar” um documento não precisam, afinal, ter mais tempo para dedicar-se ao seu core business. No entanto, para ter tempo para tudo isso, não podemos passar o dia todo verificando o tempo médio de login de cada funcionário, por exemplo.

3. Eu dou de acordo com o que eu quero em troca … e um pouco mais

Organizamos nossa vida comercial com o que coletamos dos clientes, mas fazemos nossa vida comercial com o que lhes damos. Obviamente, devemos entregar o que o cliente paga, mas se pudermos entregar um pouco mais, o cliente reconhecerá isso. Existem muitas coisas que podemos oferecer sem um custo real para nós: uma reunião informal ajudando o cliente a tomar decisões sobre nossa área de conhecimento, alguns minutos ao telefone ajudando os funcionários a trabalhar melhor e talvez alguns extras documentação sobre como melhorar alguns métodos de colaboração.

4. Mostro orgulhosamente minhas forças e não me envergonho de minhas fraquezas

Se os animais fossem julgados por suas habilidades de escalar árvores, os pobres peixes acreditariam que são idiotas até a morte. Se somos muito bons no que fazemos, acabamos de anunciar em voz alta. Eu sou muito bom em gerenciamento de informações, gerenciamento de documentos e qualquer outra coisa em que eu seja bom. Tudo bem, posso não saber sobre sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) – e daí? Eu certamente sei como me integrar com eles. Se meu cliente precisar saber mais detalhes sobre os ERPs, eu vou ter um parceiro que é um especialista na área.

5. Sou grato pelo que tenho

Devemos ser gratos por tudo que temos. Devemos deixar que nossos clientes saibam disso. Se nos concentrarmos no que não temos, nunca teremos o suficiente. Nossos clientes são nossos parceiros para a jornada, pois somos também os deles. É sempre agradável para cada viajante saber que a sua empresa é apreciada por todos os outros.

6. Eu sigo meus instintos … NÃO meus impulsos

A paciência tem um sabor muito azedo, mas seus frutos são muito, muito doces. Todos nós ouvimos comentários bobos em nossa vida profissional: “Eu não preciso de você porque digitalizei todo o papel em PDF;” “Estou bem agora porque instalei um software que imprime tudo em PDF;”, poderíamos continuar e continuar. Nunca sabemos se o sujeito “bobo” com quem estamos falando tem, de fato, uma necessidade e será um cliente mais cedo ou mais tarde. A paciência é uma obrigação – seu fruto provavelmente fará seu ano.

7. Eu trabalharei para cumprir minha missão

Ninguém trabalha pela felicidade. Um trabalha para que um cliente seja feliz, para que um projeto seja bem-sucedido. Felicidade é um subproduto. Como o gerenciamento de informações é diferente de cliente para cliente, podemos sempre exercitar nosso conhecimento para que soluções eficazes sejam implementadas e voltem para casa com muita satisfação.

8. Vou manter isso simples

O excesso de complexidade sempre trará mais complexidade. O excesso de complexidade sempre será transformado em um pesadelo – o seu e o do cliente. Às vezes, a solução fornecida é complexa, embora seja a mais simples possível. Bem, é a vida, mas devemos sempre ter certeza de que é o mais simples possível. Tornar mais complexo apenas por “negócio” é uma decisão errada.

9. Eu terei fé

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo nós mesmos. O gerenciamento de informações é amplo o suficiente para permitir que todos nós tenhamos ideias excelentes sobre onde ir e repassar essas ideias aos clientes, mostrando-lhes os benefícios. Precisamos ter fé em nossas convicções, no que sabemos e nos benefícios que sabemos que podemos trazer para nossos clientes.

10. Vou trabalhar com paixão

Tudo se resume a paixão. Para alcançar objetivos, é preciso ser resiliente. Ser resiliente implica tempo. Só se pode pagar o tempo se tivermos paixão pelo que fazemos. Quando se trabalha com paixão, os resultados são impressionantemente excelentes. Com excelentes resultados, o sucesso está chegando.

Essa é nossa mensagem e pelo que batalhamos todos os dias!

Grande abraço.

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